terça-feira, 10 de setembro de 2013

Modelo Flying V

                                                                             Flying V (rabo de peixe)


A Flying V, foi criada no fim da decada de 50, mais precisamente no ano de 1957, pela Gibson, criada juntamente com os modelos Futura, Explorer e Moderne todos desenhados por Ted McCarty, o então presidente da Gibson. Foram criadas para dar um visual mais moderno as guitarras Gibson, mas na época não fizeram porra nenhuma de sucesso e a produção do modelo foi interrompida em 1959.
Mais tarde, alguns fodões da guitarra como Jimi Hendrix e çeuque, decidiram procurar um visual mais arrojado e um som mais fodão então começaram a usar as Vs, esse interesse fez com que os figurões da Gibson relançassem o modelo, então em 1967 o modelo voltou as prateleiras, com um escudo maior e mais bonito e com a ponte original da Gibson. Hoje a Gibson chama seu modelo de V- Factor.
Outras marcas lançaram modelos Flying-V, com seus toques pessoais, como a Jackson que lançou sua Shark Fin (ou V-2, ou Rabo de Peixe) que se assemelhava ao rabo de um tubarão por ter as pontas de tamanhos diferentes e pontiagudas (essa é a minha guitarra *-*). Outras marcas que lançaram modelos Flying -V foram Dean, Cort, Antares e Ibanez. Uma curiosidade é que em 1981 a Gibson lançou o V-Bass, modelo de baixo semelhante a Flying-V, mas apenas 375 foram produzidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário