quarta-feira, 18 de setembro de 2013

[Review] guitarra ibanez GRG 270 DX

GRG 270 DX

Características:
Não tenho certeza de quando foi feita a que eu toquei, mas sei que é de origem chinesa como a maioria das guitarras da Ibanez. Possui 24 trastes médios, escala é em rosewood e marcação em dentes de tubarão. Corpo sólido sem defeitos na pintura, feito de basswood, formato de diagrama duplo e bem leve dan-do um certo conforto principalmente para tocar em pé.
Ponte ILT1 da Ibanez (Com Floyd Rose), captação eletrônica passiva com configuração caracte-rística H / S / H. Um botão de volume e um de tom bem sensíveis(eu achei pelo menos) e uma chave de seleção de 5 posições.
Minha nota: 8.5

Sonoridade:
Testei os estilos hard rock, classic rock, alternative, heavy metal, blues, contemporâneo, jazz.
Testei ela num Roland Cube – 30 e funcionou muito bem. Não usei muitos efeitos só usei um pedal de delay mas isso não interessa muito. O problema do som é o agudo da guitarra que é em excesso, ou seja mesmo que você tente arrumar no amplificador as vezes fica complicado atingir certos tons de música. Mas nada que se você tiver tempo(coisa que eu não tinha muito) e um bom amplificador(que era o caso) não resolvesse. Só acho meio complicado se você varia muito seus estilos em shows por exemplo(caso va tocar em algum) mas com prática acho que esse problema se resolve.
Hambucker do braço é bom tanto no clean quanto na distorção, não é um altíssimo nível mas é bom. O captador da ponte é realmente bom quando não tem distorção, em riffs leveis e agra-dáveis, seu clean não é de todo ruim, mas isso pode melhorar com outro amplificador também e com uma EQ melhor. Os harmônicos funcionam bem mas sem dúvida podem ser melhores, consegue-se fazer melhores harmônicos com a guitarra desligada, dando uma impressão duma captação não tão boa. Mas esta bem errado, a guitarra é bem boa sim pelo seu custo-benefício dentro do estilo que você vá tocar, além de ser muito versátil, em parte graças ao amplificador mas tendo muito mérito da guitarra.
Minha nota: 7

Em ação:
A guitarra precisava de umas regulagens e uns ajustes, não sei se veio assim de fábrica e se todas da linha são assim, mas ela tava com a alguns probleminhas, mas nada de grave também, só percebe a diferença quem tem muita apuração nesse quesito(não é meu caso, percebi por que o vendedor falou). A afinação segura muito bem, mas muito mesmo, não desafinou ne-nhuma vez enquanto toquei. A ponte também é muito boa, a alavanca agüenta muito bem o som. Sem nenhum problema maior, fora o acabamento e a cor que são bem legais(em geral). Para mim esse quesito só apresentou essa pequena falha que acho que era da guitarra que eu peguei mesmo assim não vou abaixar minha nota.
Minha nota: 9.5

Confiabilidade e Durabilidade:
Olha, todas ibanez que já toquei são confiáveis pra mim e essa não é diferente. Exceto pelo problema citado acima, a guitarra é bem legal sim. Meu amigo tem uma guitarra dessa também, nunca vi mas diz ele estar em perfeito estado e olha isso é muito difícil se tratando dele, principalmente porque a guitarra já caiu várias vezes com ele nesses 2 anos que ele a tem.
Minha nota: 9

Considerações finais:
Bom, de várias guitarras essa passou bem no teste. É confortável, tem um som que talvez possa ser melhorado, mas é bem legal. Ótima para estilos de hard rock e heavy metal que exigem em geral(não todos) um certo timbre agudo da guitarra. Acho que é uma guitarra que faz valer o que se paga, tanto por beleza, quanto por som e outros quesitos gerais.
MinhaGeral: 8.3

                                                                                                                 (Por RafaelM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário