Primeiras impressões
A guitarra é linda. O visual é chocante, todo mundo que vê fica de boca aberta. Fiz um showzinho anteontem com ela e os guitarristas de plantão (eles estão em toda a parte) fizeram uma fila pra olhar a guitarra.
Braço
Estranhei a princípio. É bem fino, minha medição deu 19mm na altura do primeiro traste, incluindo o traste. Segundo o site da Ibanez, tem as mesmas medidas da caríssima JEM 7V. Um detalhe é que o braço se mantém fino até a junção com o corpo, não vai engrossando. Tem shape em "U", com a parte de trás meio achatada. Percebi que isso faz com que a mão esquerda fique mais posicionada naquela forma "tecnicamente correta", uma vez que o polegar tende a ficar bem alinhado e posicionado bem atrás do braço. Acho os shapes em "C", como o das Fender, mais confortáveis... mas esse shape em "U" é viciante, quando se acostuma, parece que dá mais velocidade e facilita a execução de arpejos à là Serrana.
Escala
A escala é praticamente plana, quase reta mesmo, e bem larga. Não tem binding (aquele filete branco nas laterais). Os trastes estão todos perfeitamente colocados e alinhados. Tem marcação floral do 3º ao 12º traste (vejam nas fotos). Achei essa marcação floral muito mais bonita pessoalmente do que em fotos.
Captação
H-S-H, DiMarzio Evolution Neck (braço), DiMarzio Evolution Single (meio) e DiMarzio Evolution Bridge (ponte). Originais mesmo, com o "DiMarzio" em alto-relevo no cantinho do captador. Estranhei um pouco o timbre desses captadores. Imagine alguém comendo um pedaço de bolo enorme... sabe naquela hora que o cara fica entalado, sem poder falar direito, meio sem ar? O som dos humbuckers é mais ou menos esse (não sei se me fiz entender). Têm bons graves e saída alta, e é muito fácil soltar harmônicos nesses captadores. Ambos têm um bonito som, sujo e limpo. Já o single é bem brilhante, bem strato, estalado.
Ponte
Essa guitarra já tem a ponte Edge Pro II. A ponte é igual à Edge Pro das Ibanez top de linha, mas com material de mais baixo custo. Sinceramente, não sei como a Edge Pro pode ser melhor do que essa ponte. Depois de regular, dei alavancadas cavalares, usei a alavanca de forma abusiva e ignorante, até suspendi a guitarra pela alavanca... e a afinação continou perfeita. Imagino que a única diferença seja no acabamento cromado, que deve durar mais nas Edge Pro, e aquela pecinha branca de apoio das cordas que tem na Edge Pro.
(por Rachmaninoff)
Nenhum comentário:
Postar um comentário