quinta-feira, 19 de setembro de 2013

[Review] guitarra Ibanez Jem7DBK

Madeira:
O corpo é em Basswood, como na grande maioria das JEMs, pois só a JEM7VSBL e a JEM7VWH são em Alder.
O braço tem a escala em Rosewood, também usado na maioria das JEMs, só tem umas 3 que são em ébano e umas 5 em maple, na verdade é uma madeira usada na maioria das escalas de guitarra, eu preferiria que fosse em ébano. O braço é em maple, a JEM7DBK tem uma faixa em Bubinga, que dá reforço ao braço.

Visual:
Tem uma pintura preta texturizada, que parece com a da JEM90HAM, aquela edição especial prateada, tem o monkey grip de toda JEM, escudo espelhado, a marcação da escala são umas "cabeças de parafuso" (não são de verdade, hehe), é a mesma da JEM77BSB.

Captação:
Os captadores são DiMarzio The Breed, eu gosto muito desses caps, são equilibrados, de alto ganho, não é estridente como os Evolution, tem bons médios, fortes graves, e agudos na medida certa. Foi a primeira JEM com The Breed, as outras foram a JEM2KDNA e a JEM77BRMR. O single é o de toda JEM, dizem que é o HS-3, costumo usar ele com o cap do braço, muito bom o timbre.

Ponte:
A ponte da minha é a Lo Pro Edge, mas a partir do ano 2003 é Edge Pro.
Muitos dizem que a Lo Pro Edge é a melhor ponte flutuante, realmente a ponte é excelente, mantém a afinação nas alavancadas ignorantes, apesar de eu ter desregulado a minha brincando de Steve Vai, hehe, cansei as molas. Ela é bem confortável pra apoiar a mão. A alavanca é de pressão, quando os anéis de pressão ficam muito gastos é preciso trocar se quiser que a alavanca fique firme, o difícil é achar esses anéis pra comprar.

Braço:
Muito bom, é bem fino, se não me engano é o mais fino das JEMs, a escala é larga, trastes jumbo w6105 da Dunlop. Além disso tem o "All-Acess", aquele acesso ao braço que as novas guitarras da Ibanez tem

Parte Elétrica:
Boa, nunca deu nenhum problema, se não me engano é toda da Dunlop.

Tarraxas:
São 6 ! hehe.
Gotoh, como a afinação fica mais dependente do lock nut e da ponte nem tem muito o que falar, mas são muito boas.

Conforto:
O braço e o shape do corpo são bem confortáveis, a ponte também oferece conforto. Não é uma guitarra pesada.

                                                                                      (por MatheusMX)

Nenhum comentário:

Postar um comentário