quarta-feira, 18 de setembro de 2013

[review] guitarra ibanez GRG 270 B

GRG 270 B

Características:
Um dos "novos" modelos da Ibanez, feita em 2004 na Indonésia. Corpo de Maple solid top. O corpo é cortado na parte inferior e superior terminando em dois pontiagudos. Tem um sistema de microafinação e a ponte é ILT1(Floyd Rose). Sistema de captação estilo H / S / H com chave seletora de 5 posições. Corpo é cutway bem confortável. Possui 24 trastes médios também, escala em rosewood e marcação em ponto pérola.
Minha nota: 10

Sonoridade:
Testei os mesmo estilos na GRG 270 DX e pude perceber uma leve diferença, com o som agudo bem mais arrumado, definido e emcorpado. Uma grande diferença perto da GRG 270 DX é que tanto os captadores da ponte quando do braço são muito bons em todos modos. Gostei bastante mesmo, ta ai algo que eu não mudaria nela. Som ficou bem definido com distorção, caiu muito bem no heavy metal e até mesmo no hard rock mais grave.
Não necessitei muitas regulagens de EQ e para o tamanho do amplificador, dou mais créditos a guitarra do que a ele.
Minha nota: 9.5

Em ação:
Regulagens bem feitas, não tive problemas com a qualidade dos captadores, a ponte agüentou muito bem também igual a aoutra. Veio regulado também os captadores
Minha nota: 9.5

Confiabilidade e Durabilidade:
Como já disse, confio muito na ibanez NE, depois de testar essa achei muito boa nesses quesitos. Olha, sem querer bati ela na loja o dono nem viu ainda bem, e não aconteceu nada nem se quer riscou. Parece ser bem boa a madeira também, gostei bastante.
Minha nota: 10


Considerações finais:
Quer uma guitarra boa de verdade? Está ai uma ótima opção custo-benefício. Faz valer cada centavo que você paga nela e principalmente tem uma grande diferença da DX, o som.
Macia, durável, bonita(com excessão da marcação de escala que eu prefiro em Dente de tubarão), mas não deixa a desejar em nada. Dispensa comentários em tudo!
MinhaGeral: 9.4

                                                                                                               (Por RafaelM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário