sexta-feira, 20 de setembro de 2013

[RevieW] Washburn Win DLX Idol Series

Corpo: corpo em mogno solido, com um peso de +/- 4kg, e tampo em maple , na minha opinião MUITO lindo, acabamento perfeito, com frisos laterais, não achei falha alguma! A cor dela eh sunburst indo do laranja na lateral até o amarelo no centro e o maple tem uns veios muito bonito e discreto.

Braço: Melhor parte da guitarra na minha opinião, braço gordo (mais gordo do que as clp2 pelo que me recordo) ótimo acesso as casas mais baixas, e ação das cordas bem baixas! Proporciona uma ótima pegada. Ah sim, o braço eh colado e em mogno tbm o que propociona um otimo sustain.

Ferragens: bom, eh a parte onde a guitarra peca. As tarraxas não são legais, não sei se eh pq as cordas estão mal colocadas, mas quando dou um bend mais violento, ela cai um pouco a afinação (mas tbm eu sou mt chato com afinação, e to mal acostumado com a Floyd da gotoh que passa meses sem desafinar), vi numa loja aqui perto de casa um jogo de tarraxas wilkinson por 85 reais estilo tulipa, acho q futuramente vou pegar para mim.
em Relacão a ponte, eh uma tune o-matic (acho q eh assim q se escreve...) bom, não sei avaliar se eh boa ou ruim...
as oitavas estão perfeitamente afinadas...

Captação: a Captação que vem nela eh Duncan USM, uma linha da Seymour Duncan feita exclusivamente para as washburns novas, são de alnico, e adorei, não tenho o q reclamar, o captador do braço eh bem aveludado e gordo, como o de uma boa les paul, e o da ponte eh mais agressivo, rasgadão, ótimo para um led zeppelin , guns'n roses.

Marcação: a marcação da escala dela eh um tanto incomum, eh como se fosse as marcações de um les paul mesmo, so que mais estreira, da pra entender? Vcs vao sacar, nas fotos... achei mt bonita tbm.

                                                                                        (por papillon)

Um comentário: