Nome: John Petrucci
Local de Nascimento: Long Island, EUA.
Idade e Data de Nascimento: 41 anos, nascido em12/07/1967.
Começou a tocar guitarra com: 12 anos.
Casado com: Rena, com quem tem três filhos, SamiJo, Reny and Kiara.
John pegou a guitarra pela primeira vez aos oito anos de idade quando notou que sua irmã, que estava tendo aulas de piano (órgão) na época, podia ficar acordada até tarde para praticar. Mas ele logo desistiu quando seu plano falhou.
Com doze anos, ele voltou a tocar guitarra quando foi convidado para entrar na banda de seu amigo Kevin Moore, que viria a ser o primeiro tecladista do Dream Theater. John começou a praticar intensamente. Ele descobriu muitas coisas sozinho, e desenvolveu sua técnica através de tentativas de tocar como seus ídolos – Steve Morse, Steve Howe, Steve Vai, Stevie Ray Vaughan, Al Di Meola, Alex Lifeson e Allan Holdsworth, ‘os Steves e os Als’, como ele brinca.
John estudou na Berklee College of Music, onde conheceu seu parceiro de banda – o baterista Mike Portnoy. Juntos, com mais dois amigos de infância de John, eles formaram o Majesty, que viria a se tornar umas das maiores bandas de metal progressivo, o Dream Theater. Em 2001 Petrucci foi convidado para tocar com Steve Vai e Joe Satriani na turnê do G3, o que lhe rendeu milhares de novos fãs, e o inspirou a gravar seu primeiro álbum solo ‘Suspended Animation’. Ele também participou do G3 em 2005 e em 2006.
Além de grande conhecedor de Teoria Musical, John Petrucci é um dos guitarristas com a técnica de Palhetada Alternada mais rápida do mundo – inspirada por Steve Morse e Al Di Meola.
Curiosidade: John casou com Rena, da banda Meanstreak, seus amigos parceiros de banda Mike Portnoy e John Myung também casaram com mulheres dessa banda.
John mora em Nova Iorque com sua mulher e seus filhos, e, quando não está tocando guitarra, ele gosta de andar de bicicleta, assistir filmes e levantar peso.
Equipamentos: Amplificadores Mesa Boogie, Guitarra Music Man John Petrucci Signature e Captadores DiMarzio.
John Petrucci
Nenhum comentário:
Postar um comentário