Acabamento: 10, afinal, é uma Stratocaster!
Não encontrei NENHUM defeito. A pintura é um branco levemente 'vintage', não é albino, é vintage white. É exatamente como as fotos mostradas nos sites.
Acho que como as Stratos em questão de acabamento são basicamente a pintura do corpo, já está bom por aqui.
Construção: Total: 9,7
Corpo: 10. Design de stratocaster, é bem suave, incrivel são as curvas da guitarra, se encaixam perfeitamente no corpo, são muito confortáveis.
Braço: 10. O braço é perfeito, em formato de 'C' no início, passando para um leve 'V' no fim. Verniz no ponto, não trava a mão de jeito nenhum.
Escala: 10. Não é áspera, tem verniz colocado de maneira correta(ao meu ver), inclusive não suja nem mancha muito, minhas outras guitarras eu tinha que limpar a cada troca de cordas. Se bem que agora que eu estou usando Elixir.. err, eu deixo isso pro final.
Ponte: 9. Essa ponte é super versátil pois ela é presa sobre dois pivôs, ou seja, ela é flutuante. A Fender diz que tem algum sistema que consegue deixar ela flutuante sem perder o sustain e estabilidade como ocorre normalmente em Floyd Roses e Wilkinsons. Apesar de tudo, o que me fez não dar 10 foi o fato de realmente ela não ser 100% estável, se você der a 6ª corda solta, e um bend na 15ª casa da 1ª corda, vai sentir sim uma leve mudança no tom do mizão.
Tarrachas: 9,5. Essas tarrachas são bem diferentes, quatro delas(da 1ª à 4ª corda) são mais baixas que as outras(5ª e 6ª) que são normais. Tirei 0,5 pois a explicação da Fender para isso não me deixou com toda segurança.
Timbre 9,7
Captador da Ponte: 10. Cheio de médios e um pouco mais de agudos. Estaladinho perfeito! Rola um Classic Rock perfeito.
Captador do Meio: 9,5. Em uma palavra: Funk! Perfeito para isso, é CHEIO de agudos este captador, muito mais 'estalado' e fica totalmente natural quando dá um acorde mais 'arrojado' hehe. Talvez com agudos demais, mas dá para reduzí-los com o Tone.
Captador do Braço: 10, 11, 1000! Tenho certeza que a maioria dos Strateiros acham este sempre o melhor captador(vide SRV que tinha uma guitarra só com um captador no Braço hehe). Esse bichinho chora, resmunga, ironiza, tem vida! Dá vontade de chorar quando toco 'Still got the Blues' com esse FDP. Texas Flood, bom um dia irei dominar essa música, mas já sei que esse captador fica perfeito para essa música(e a maioria de SRV).
Braço + Meio: 10. Ultra-sensível essa combinação, uma palhetada mais forte com um bend na 14ª casa da 3ª corda, e a guitarra chora!
Outra coisa que eu queria mencionar sobre esta posição é que dá pra tocar METAL totalmente ! Abaixa uns tons na Mizona, diminui um pouco o pot de Tom para tirar o estalado e pronto, um Humbucker do Braço!
Meio + Ponte: 9. Versátil, dá para simular um Humbucker com saída mais baixa só abaixando um pouco do tone, coisa bem vintage mesmo. Com o tone cheio é um timbre estalado bem Funk .
(por B.Frusciante)
Nenhum comentário:
Postar um comentário