quinta-feira, 19 de setembro de 2013

[Review] guitarra Ibanez RG370DXZL

Madeiramento
A guitarra usa as "madeiras-padrão" da Ibanez mesmo. Corpo em Basswood sólido, gosto muito dessa madeira, apesar de ser uma madeira que sofre bastante preconceito, pois é usada na maioria das guitarras de baixo custo. Bem, parece que o Sr. Satriani também concorda comigo. Anyway, a madeira proporciona um timbre rico em médios e agudos, não tão grave quanto o cedro, não tão estralado quanto o Alder. Uma boa madeira. Não parei pra olhar quantas emendas tem. A pintura é impecável e o acabamento é excelente. O braço é em maple, com três emendas, um braço fino, confortável, ideal para tocar em velocidade. Possui a escala em rosewood, que proporciona um timbre mais aveludado do que o Maple. A marcação é "dente de tubarão" que dá um apelo estético interessante pra guitarra. Possui trastes jumbo.

Ponte

A ponte dessa guitarra é um capítulo a parte. A Ibanez realmente caprichou nessa floyd, a Edge Zero II. Não entendi muito bem como funciona o tal Zero System sei lá o que, mas o que eu posso dizer é que ela já veio regulada de fabrica, COM CORDAS NOVINHAS, inclusive o cara da loja disse que eu fui o primeiro a tocar nela, e eu afinei, toquei 3 horas dando alavancadas violentas e tudo mais, e ela NÃO DESAFINOU. Chequei no afinador e tudo, tá?

Captação Super Saiyajin
A captação é a Infinity da Tim, digo, Ibanez. O captador é o INF-4, magneto Alnico 5, humbucker. O do meio é um single INFS-3, também Alnico 5. O do braço é um poderoso INF-3 cerâmico badass fritação petrucciana from hell. O captador da ponte proporciona um timbre agudo, bom pra usar com distorção pesada, pra vc fazer o seu solo, a sua base, ou o que quer que seja. Não gostei muito do som clean dele em si, creio que ele realmente tenha sido feito para distorção badass. O do meio é um single, tem aquele som de single, aquela cara de single, aquele cheiro de single e tudo mais. E o do braço, que fica bem coladinho no braço, aproveita tudo que pode existir de grave no som da sua guitarra. Como eu disse, é ideal pra fritar [s]ovos[/s]. Uma captação muito boa por sinal, me surpreendeu, inclusive considero superior a alguns modelos da EMG. Não tenho intenção de trocar por enquanto.

                                                                                                  (por Grimc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário