sábado, 14 de setembro de 2013

REVIEW DO PEDAL (V-tone GDI-21)

Prós:
- Sonzeira! Múltiplos timbres em único pedal. Dá pra fazer um som pesadinho, um som ultra high-gain, enfim. Dá pra começar com Stevie Ray, passando por Jimi Hendrix, indo a AC/DC, passeando por Megadeth e terminando com a maçante distorção de Sad But True sem problemas.
- O pedal é bem bonito na minha opinião. É um azul meio brilhante, muito legal.

Contras
- O "corte" para saber em que posição os knobs estão é na frente, dificultando a localização por cima. Às vezes eu tenho que zerá-los para saber onde estão. A solução foi colar uma fitinha na ponta de cada um.

Vamos lá:

Sonoridade:
Como disse, é o ponto alto. O pedal soou muito bem, inclusive num Meteoro Atomic Drive. Está meio complicado timbrar aqui, já que eu sempre tive uma Zoom 505 (que também não é o brinquedo mais fácil do mundo de tirar um som hehehe), e não estou acostumado com os parâmetros de pedais analógicos. Sua simplicidade engana bastante, mas está rolando de tirar ótimos sons. Com um pouco de paciência, tô quase chegando na minha distorção "base", que é a do Juninho Afram.

Construção:
Olha, sinceramente, pelo que eu lia aqui no fórum, eu achava que só de pisar no pedal, ele iria amassar. O "plástico" do qual ele é feito é extremamente rígido, parecendo até uma carcaça de metal, mesmo. Obviamente, ele não é um DS-1 da vida que aguenta 10 anos de maus tratos sem reclamar, mas também não é nenhum pedalzinho vagabundo do qual pisou quebrou não. Se o problema da compra for a construção, compre sem medo, exceto se você tem planos de pular em cima do pedal. Neste caso, compre um HardWire.
                                                                                                                     (por Insomniac_)

Nenhum comentário:

Postar um comentário