sábado, 14 de setembro de 2013

REVIEW DO PEDAL Boss Giga Delay dd20


Acabamento

Bonito demais, pesado, robusto e to com a impressão de ser imortal, não quebrar nunca. Veremos.

Conexões

Entrada stereo, saída stereo, saída para fone de ouvidos e entrada para pedal de expressão, para controlar alguma outra coisa (tap ou mode)

Sons

Ele tem vários modos...

No modo standard, ele só repete com fidelidade absoluta o que foi tocado. Delay digital, normal, acho que como todos os outros.

Já no modo analog, ele repete com uma saturação, com uma "lo-fi", meio sujo, meio velho... É um som loco, bem loco... Se colocar o botão "tone" um pouco pra grave, ele dá um delay bem encorpado.

Só que no modo tape eu não vi diferença para o modo standard... Não sei qual é a diferença não... Ele repete, normal.... Só que se escolher o tape com "2 heads", ele faz umas regulagens que também não entendi.

O reverse é doido demais... Conhecido já, mas eu vi que dá pra deixar ele tocar normal e delay revertido, e fazer uns delays doidos, além do já famigerado "só" reverse, que parece guita invertida.

O Warp é o modo que tem no dd6, e é MUITO doido... Se deixar o pedal com um tempo de delay bem curto, ele dá uma dinamica, e quando pisa no pedal, a função warp repete infinitamente a nota... É doido demais!!!

Twist é uma loucura, que não achei onde usar, mas vou usar... Ele dá um pitch na nota, e joga a nota lá no agudo, como se fosse um carro de corrida, ou sei lá o que.

O modo Sound-on-sound faz voce gravar, gravar por cima, por cima de novo, e de novo... Dá pra tocar uma orquestra... É um GRANDE diferencial do pedal.

E o misterioso modo smooth, que ainda não percebi pra que serve, mas juro que quando descobrir, eu digo aqui.

Ah, e tem o modulate, que é um delay modulado... É ótimo.

                                                                                                                        (por Igor Fediczko)

Nenhum comentário:

Postar um comentário