terça-feira, 17 de setembro de 2013

[Review] Gibson Les Paul Studio

Peso: Não é tão pesada quanto as gibsons mais antigas e de outros modelos (inclusive mais leve que uma epiphone custom que eu tinha). Tem o tampo em maple tradicional nas lespauls, e o corpo em mogno dela não é maciço, o que pra muitos significa uma perda de qualidade, mas acho o som dela mais aberto do que outras que testei e não perde em nada no sustain, o que achei um ponto forte.

Somzera: Rapaziada, sem comparação! Quando vc toca uma gibson vc sente que está tocando uma lenda de guitarra! Não quero dizer que vc se torna um guitarrista melhor, mas a nitidez do som que ela produz é impressionante. Esses captadores são mesmo tudo o que falam. Vc assopra e sai som e produz harmônicos com muita facilidade!

O som dela clean é muito limpo e imponente, o captador do braço é capaz de produzir uns blues animais. Até com o chamado "woman tone" (deixando o knob de tone zerado) ela não fica abafada, nao perde volume, nada, fica bonito!
Com o captador da ponte vc consegue um som mais rasgado, mais funk / rock'n roll animal tb, não tem nem o que falar.

Com distorção é que o bicho pega! O som delá é bem mais "aberto" do que o da minha antiga Epiphone Custom! ela tem muito peso, um grave muito presente, mas o que mais me satisfez foram os médios bem definidos que a epiphone não tinha (parecia mais abafada). Não chia, não apita, aguenta distrorções high gain numa boa!! e responde muito bem nas distorções mais leves e clássicas. Ela tem som de Gibson né...

Tocabilidade: Excelente! Depois que voltou da regulagem do luthier então, ficou impecável!!
não tem do que reclamar. O braço dela não é daquele gordão 50's neck, ele é mais fininho, mas mesmo assim bem mais gordo do que o das stratocasters, o que pra mim é um ponto forte!
facinho de dar bends, ação das cordas baixinha, nem precisa fazer força, o braço tá uma régua, só preferia uma coisa da minha antiga epiphone que era a regulagem da altura da ponte (qualquer chave de fenda regulava, na gibson precisa de um alicate com cuidado para não arranhar a pintura).

Segura a afinação mesmo que caia uma bomba em cima dela (espero que isso nunca aconteça)
Não acho difícil o acesso às últimas casas, até por que não sou "fritador", estou acostumado com as lespauls então pra mim tiro isso de letra.


                                                                                                                               (por henrique.marin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário