sábado, 14 de setembro de 2013
REVIEW DA PEDALEIRA Boss ME20
Uma pedaleira bem robusta nunca deu nenhum problema. A única coisa que deixa um pouco a desejar é sistema de wah wah. Ele é acionado quando vc pisa e segura na parte de cima do pedal de expressão, o problema é que a força que vc tem que fazer para ligar e desligar é um pouco grande (mesmo depois de regulado) o que faz com que eu não consiga ligar\desligar quando eu toco sentada. Outro ponto negativo é que durante uma musica que por exemplo possua apenas um pedaço do solo com wah vc não pode deixar ele ligado pq ele interfere no som.
Os efeitos são de qualidade apesar de ela não possuir simulador de amp eu consigo um som bem versatil e de qualidade utilizando o meu meteoro nitrous drive (q entre nós é bem ruim). Uma coisa que foi surpresa para mim é que a disorção não é aquela zumbideira como no pedal ds 1 da boss.
Bom os efeitos são distribuidos em 3 categorias que são regulados por 3 knobs e 3 "pedaizinhos" diferentes. O único problema é que você não pode usar dois efeitos da mesma categoria ao mesmo tempo por exemplo: ou vc usa o reverb ou vc usa o delay não é possível utiliza-los simultaneamente (sinceramente isso não me atrapalha).
Eu vou escrever aqui os efeitos que ela possui dividido nos grupos:
Grupo 1 (distorções):
1-Overdrive
2-Blues
3-Distortion
4-Metal
5-Fuzz
6-Compressor
Grupo 2 (modulações):
1-Chorus
2-Phaser
3-Flanger
4-Tremolo
5-Rotary
Grupo 3 (delay):
1-Delay 0-99ms
2-Delay 100-700ms
3-Reverb
-Outro ponto é que para acionar o afinador ou o mory mode é necessário apertar dois pedais ao mesmo tempo...Não atrapalha muito mais sei la haha
-O OD\DS pra solos pode ser ligado pelo pedalzinho não precisando utilizar a mão o que é um ponto positivo.
-O memory mode possui 10 bancos que armazenam 3 patches cada um totalizando 30 é claro. Ele ja vem de fabrica com todos os presets preenchidos mas acredite vc não vai querer manter os 30 pq na real meia duzia fica bom ou é legal. E mesmo que vc delete um banco tem no manual os bancos prontos e ainda uma tabela pra vc anota os que você criar.
A mudança de um banco para outro é feito somente pela mão pq o botão é pequeno..pode ser feita utilizando um footswitch, nessa hora eu penso da seguinte maneira isso não se torna um problema a não ser que você precise de 4 timbres diferentes para a mesma musica.
-O sistema EZ EDIT é uma coisa que eu sinceramente não tenho uma opinião formada funciona assim se você salva um patche que vc montou utilizando o ez edit ele te da outras sugestões de equalização de modulação de delay e de configuração de distorção. Tipo são varias sugestões vc tem que ter paciência se quiser utilizar. Eu vejo um beneficio nisso vou da um exemplo: um amigo chega em casa com uma guitarra e um amp totalmente diferente se eu for utilizar as minhas configurações naturalmente vai ficar ruim através do ez edit eu posso "consertar" o timbre rapidamente.
- Os patches são muito fáceis e rápidos de montar e salvar.
-As entradas e saídas tem algumas coisas interessantes como saída stereo e aux in que permite vc conectar um mp3 e utilizar a bt direto no amp, existe uma saída para fones tbm.
-Ela pode funcionar com 6 pilhas AA ou fonte.
Enfim é uma pedaleira muito boa para o seu nível eu com certeza a compraria de novo.
(por Bruh_figura)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário