segunda-feira, 16 de setembro de 2013

[Review] Epiphone G400

Características:
Captação Alnico, com chave seletora de 3 posições. Possui 22 trastes de 3/4" , marcação em madre pérola. Corpo e braço (algumas parafusadas outras coladas) em mogno também com escalas em cerejeira, ébano ou jacarandá!
Ponte Tune O Matic eletrônica e passiva, captadores tem volume individual e tone individual também.
Escudo um pouco diferenciado da Gibson, porém isso é só mudar.


Sonoridade:
Testei ela num Marshall MG50DFX. Olha o som é incrível em algumas músicas e bandas. Coloquei um Foot Switch no Marshall pra ligar e desligar distorção para poder testar melhor.
Toquei todos estilo quase que conheço, desde jazz até metal. O Som que ela produziu é impressionante perto das guitarras desse nível. Tanto em overdrive como em clean o som é nítido, claro isso se deve um pouco ao amplificador, mas muito mais aos captadores, de grande sensibilidade no som. Tanto captação da ponte como a do braço são boas, melhores em Drive do que em Clean mas são. Para quem gosta de Blues, Jazz, Punk, Hard Rock ou o que seja, para ser mais especifico, para quem gosta de todos estilos, ótima pedida.


Em ação:
Guitarra confortável, não é pesada de mais e nem leve de mais. Regulagens bem feitas, totalmente perfeitas no quesito. Som tirado em todas regulagens da chave de captação muito bons também. Tarraxas não desafinam mesmo depois de 3 horas tocando. Parece até micro afinação, apesar de não ter.


Confiabilidade e Durabilidade:
Bom,conheço várias pessoas que possuem guitarras da Epiphone e olha a guitarra é muito bom. Confio muito na guitarra, o acabamento veio perfeito, sem danos, gostei muito do que vi.


Considerações Finais:
Muitos aqui podem falar que as SX são melhores se feitas um Up, mas eu discordo completamente. É ridículo você querer comparar uma SX com captação EMG ou Gibson a uma Epiphone Alnico. O preço das duas não é tão diferente pelo custo-benefício que a Epiphone trás. Claro, cada um tem sua opinião e não estou aqui para discutir isso, mas já toquei nas duas guitarras e sou muito mais Ep. Acabamento, pintura, maciez, acessibilidade, qualidade, só o escudo que é um pouco fora dos padrões da Gibson, mas se não gosta, compre um ou compre uma Gibson, seria muito mais fácil do que ficar criticando.
Em conta de tudo que já testei de guitarras, recomendo.

                                                                                                                                  (por RafaelM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário